Como mudar de vida em atitudes diárias

O que você quer ser?

A pergunta parece simples, mas não é! Principalmente quando você entende que ser o que se deseja não depende da conspiração do universo e sim das suas atitudes em buscar o que almeja. Tenha em mente: nada vai mudar a não ser que você promova uma mudança diária. Quando eu me refiro à mudanças diárias, entendo que metas a médio e a curto prazo podem não surtir os efeitos esperados ou simplesmente nem acontecerem se não forem aliados a esforços diários.

Vamos trabalhar com exemplos? Essas podem ser algumas das suas aspirações:

– Fazer caminhadas

– Parar de procrastinar

– Apaixonar-se

– Viajar o mundo

– Economizar dinheiro

– Ler mais livros

E como conseguir transformar essas aspirações em mudanças diárias?

– Perder peso: comece a caminhar todo dia, por 10 minutos no começo, depois de uma semana 15, então 20… até que você esteja caminhando 30 a 40 minutos por dia.

– Parar de procrastinar: defina as suas tarefas mais importantes toda manhã, então trabalhe nela por 10 minutos antes mesmo de navegar pela internet.

– Apaixonar-se: vá a algum lugar todo dia e conheça ou socialize com novas pessoas. Ou faça coisas diárias que transformem você em uma pessoa fascinante.

– Viajar o mundo: junte dinheiro ou comece a vender suas coisas, para que você possa juntar todos os seus pertences em uma mochila e começar a sair pelo mundo.

– Economizar dinheiro: comece a cortar pequenas despesas. Comece a cozinhar e comer em casa. Venda seu carro e vá de bike, a pé ou de transporte público. Mude para uma casa menor. Faça coisas de graça em vez de comprar coisas.

– Ler mais livros: leia todo dia de manhã e antes de dormir.

Entendeu como pode fazer? Essas são apenas algumas sugestões, mas você pode pensar o que se adequa melhor a sua rotina. O ponto é: faça isso diariamente.

É claro que você não vai acordar no dia seguinte e conseguir realizar todas essas mudanças. Portanto, seguem algumas dicas para iniciar este processo:

– Faça uma mudança por vez;

– Comece pequeno;

– Faça sempre na mesma hora, todos os dias;

– Comprometa-se com outra pessoa;

– Preste contas do seu avanço;

– Estabeleça punições ou recompensas;

– Aproveite a mudança.

Vamos lá, mãos à obra! Transforme a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *