Agite a sua carreira!

Iniciamos o último mês do calendário e geralmente as pessoas colocam o pé no freio para fazer as resoluções para o próximo ano. Mas ainda é tempo de planejar e seguir as metas propostas lá atrás. Dezembro pode trazer ótimos resultados se nos propormos a isso. Que tal agitar a sua carreira?

1.Deixe seu hemisfério direito trabalhar também!

A rotina nos leva a viver sem novidades. Por isso, é importante conquistar novos desafios e renovar o ambiente do cotidiano. Devemos tomar algumas atitudes novas para dar um shake na nossa vida. Assim, pensar passará a ser mais divertido e isso vai nos tornar mais inovador, mais criativo e muito mais inspirador no seu trabalho.

2.Supere a inércia!

Como rege a lei da Física, o que está parado, tende a continuar parado. Essa máxima vale para a nossa vida também. Muitos têm dificuldade em dar o primeiro passo. Mas coloque seu corpo, sua mente, suas ideias e seu trabalho em movimento. Busque fazer mais, se exercitar, experimentar novas coisas e dar o “start” em tudo aquilo que você sempre se comprometeu mas está sempre adiando. E voltando à Física, o que está em movimento, tende a continuar em movimento.

3.Seja o primeiro!

Uma pista de dança, em toda festa, fica desconfortavelmente vazia até que algum “maluco” tenha a coragem de se aventurar e ir dançar primeiro. Depois que uma única pessoa está lá dançando, os outros vão com muito mais facilidade e quando você vê a pista está cheia. Gosto muito de pensar na coragem que temos que ter para dar esse primeiro passo. Então, o primeiro tem que ter mais coragem, mas é isso que o faz tão especial. E verá um monte de gente vindo atrás de você, sem que precise chamar e quando você menos esperar estarão seguindo a sua coreografia e dançando no seu ritmo. E é assim que nasce um grande líder.

4.Deixe de se preocupar com o que os outros vão pensar!

Toda vez que pensamos em algo novo ou inovador pensamos no que as outras pessoas vão pensar. Seguir a opinião de todo mundo, significa não sermos nós mesmos e a autenticidade, a espontaneidade é sempre o melhor caminho. Quando queremos mudar algo na nossa vida ela se torna ainda mais verdadeira, porque o medo das críticas ou da rejeição, nesse caso, pode funcionar como um verdadeiro freio de mão para os seus projetos. Uma frase Celta diz: “Trabalhe como se não precisasse de dinheiro, ame como se nunca tivesse se machucado e dance como se ninguém estivesse olhando.”

5.Cresça sem perder a graça!

Lembre daquilo que você respondia, quando era criança, para a pergunta: o que você quer ser quando crescer? Tente fazer um paralelo entre o que você dizia, há tantos anos, que sonhava em ser e aquilo que você faz hoje. Encontre a missão da profissão que significava a sua resposta na época e ver se dá para ser desenvolvida naquilo que você faz hoje. Se encontrou a forma de fazer isso, desempenhando a sua função de hoje, tenha certeza que tudo o que você precisa é direcionar aquele sonho para isso que você faz.

Isso te fará descobrir a fórmula da motivação, aquilo que te faz fazer barulho e mostrar ao mundo o verdadeiro show que você é capaz de dar.

Fonte: Dê um Harlem Shake na sua carreira! | Portal Carreira & Sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *