Formação

Carolina Linhares é sinônimo de pessoas: seja na gestão, no atendimento individual ou encantando plateias. Desde de cedo entendeu sua missão que é ajudar as pessoas a se tornarem melhores do que imaginam ser.

Empresária desde seus 12 anos de idade, atua no mercado de desenvolvimento humano, negócios e carreira. Empresária serial é criadora da Neo-Labor, Kombo tecnologia, IBCAA – Instituto Brasileiro de Carreira, MEL&CIA.

Psicóloga - UNIVALI de formação com pós graduação em:

  • Gestão de pessoas e organização - UFSC
  • Criação e desenvolvimento de Moda - UDESC
  • Formação e desenvolvimento de Grupo- SBDG
  • Formação de líderes – ELO
  • Certificação Internacional de coaching – IBC
  • Formação em Terapia de EMDR
  • Formação em Terapia Comportamental - UNIVALI

Carreira

Iniciou já com grandes desafios, e fez uma carreira exponencial chegando atuar com Diretora de a Gestão de Pessoas de uma grande empresa no sul do País. O seu expertise garantiu que seu próximo passo também fosse criar uma consultoria de Gestão de Pessoas, a Neo Labor. Na Neo Labor, atende milhares de empresas da área pública e privada em todo o território nacional. Sua experiência permitiu aprimorar uma de suas paixões, que é encantar plateias.

Após diversos cases de sucesso, em 2006 realizou um sonho antigo: a criação da Kombo, um software para facilitar a vida dos profissionais de RH e fomentar a empregabilidade de todo o país. Em 2010, Carolina avançou ainda mais no seu caminho profissional: conquistou o certificado internacional de Coaching. Com ele, criou o Instituto Brasileiro de Carreira com intuito de oferecer serviços voltados a formação e desenvolvimento de carreira dos profissionais, oferecendo os serviços de recolocação, mentoria e coach.

Mas ainda na carreira empreendedora já teve lojas, fábrica de bijouterias, fabricação de produtos de aromaterapia, velas entre outras artes.

Associativismo

Carolina Linhares tem como seu foco de atuação as pessoas. Com uma crença inabalável no potencial humano, direciona sua atuação profissional e trabalho voluntário no associativismo buscando sempre o crescimento e a superação pelo trabalho em equipe.

Em paralelo à sua atuação profissional, desde o ano de 2000, Carolina Linhares dedica-se ao associativismo por ter forte convicção de que a soma das partes de um processo é muito maior do que o todo. Participa há 10 anos da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis(ACIF), onde atuou como vice-presidente, e é atualmente conselheira.

Participa da Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil / Santa Catarina (ADVB/SC), onde atuou como presidente executiva por uma gestão binária, e atualmente preside o conselho desta entidade.

Participou como vice presidente do Excelência SC, um movimento que dissemina uma modelo de gestão e fomenta a competitividade das organizações e atualmente é a Presidente executiva.

Sempre ressalta que: “ no associativismo minha essência transporta, e o maior prazer que encontro aqui é realizar por simplesmente realizar, atuando com líderes de grande lideres”.

Mídia

Além de trabalhar Carol adora se divertir e sempre traz as suas participações na mídia como um momento de prazer.

Já atuou por dois anos como apresentadora do quadro EU S.A da TVCOM , já escreveu artigos para revistas Contemporrânea e IBAGY.

Possui a sua história empreendedora escrita no livro Mulheres em ação, da editora Pandion.

Já foi a madrinha do prêmio as mulheres que fazem a diferença e recebeu o prêmio as mulheres do ano de Santa Catarina em 2011.